Subcision

0 Comentários

setembro 13, 2015

lâmina de bisturi

Subcision é para tratar
Cicatriz de Acne, Celulite, Cicatriz Atrófica

Subcisão  ou como muitos preferem chamar, subcisão é uma técnica cirúrgica muito útil para remoção de traves fibrosas ou cicatriciais.

Trata-se de uma pequena cirurgia ambulatorial, com anestesia local, onde o paciente é liberado logo após o procedimento, sem necessidade de internação.

Com uma agulha especial, um bisturi ou um fio de aço, retira-se a depressão causado pela celulite ou cicatriz. Ou seja, com o instrumento corta-se as traves fibrosas localizados na derme e que puxam a pele para baixo.

É importante entender que são estas traves fibrosas que conferem o aspecto de “casca de laranja” nos casos de celulite e a depressão da pele nos casos de cicatriz de acne

A subcisão é uma técnica utilizada para quebra de traves fibrosas e liberação da pele com impacto direto na estética da pele

Quando essas traves fibrosas são cortadas, a pele se solta com uma tendência de recuperar o seu relevo natural. Fato que vai também depender da produção de colágeno e de fibras elásticas

O subcision é indicado para tratamento da celulite em estágios mais avançados ( graus 3 e 4 ), em resumo, quando as depressões da celulite mesmo com o paciente deitado.

No caso das cicatrizes, podemos utilizar quando a depressão é visível, mas fica menos perceptível ao esticarmos a pele.

​Sobre o Autor

Fabio Francesconi

Médico dermatologista e professor que tem como missão divulgar o conhecimento médico para empoderar alunos e pacientes. Mais do que tratar doenças é cuidar para nos sentirmos bem.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>
WhatsApp chat